Volver al listado

Gonçalo Achega

Email: gachega@broseta.com

Lisboa

Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, é pós-graduado em Direito Comercial pelo Centro de Direito Comercial da Universidade Católica Portuguesa e pós-graduado em M&A e Corporate Litigation pelo Centro de Investigação de Direito Privado da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Encontra-se inscrito como Advogado na Ordem dos Advogados Portugueses desde 2005.

Antes da sua integração na BROSETA foi Advogado Estagiário e Associado Sénior na HAAG – Sociedade de Advogados, SP, RL e na RMPG – Roquette Morais, Pedro Guerra – Sociedade de Advogados, SP, RL.

Tem dedicado a sua atividade profissional nas áreas do Direito Societário e Comercial, Direito Civil, Contencioso Civil, Comercial e Societário e Urbanismo e Imobiliário, sendo ainda o responsável pela Angola Desk do escritório e pela coordenação com a FPA Advogados, em Angola.

É autor de 3 coletâneas de leis de direito angolano: «Legislação de Mercados Financeiros, Direito Bancário e dos Seguros de Angola», «Legislação de Direito Público de Angola» e «Legislação de Registos e Notariado de Angola (Consolidada)».

Licenciado en Derecho y formación de postgrado en Derecho Comercial por la Universidad Católica Portuguesa y en M&A y Corporate Litigation por la Universidade de Lisboa. Miembro de la Orden de Abogados Portugueses desde 2005.

De forma previa a BROSETA ha desarrollado su carrera profesional en las firmas HAAG – Henrique Abecasis, Andresen Guimarães, Pedro Guerra, Álvaro Roquette Vivís & Asociados, y RMPG – Roquette Morais, Pedro Guerra – Sociedad de Abogados.

Abogado especializado en Derecho Mercantil, Civil, Contencioso, Inmobiliario y en inversión extranjera, cuenta con un amplio conocimiento de la legislación angoleña, siendo el responsable del Angolan Desk de la Firma.

Autor de las publicaciones de derecho angoleño: «Legislação de Mercados Financeiros, Direito Bancário e dos Seguros de Angola», «Legislação de Direito Público de Angola» y «Legislação de Registos e Notariado de Angola».