Voltar à lista

Álvaro Roquette Morais

Managing Partner BROSETA Portugal

Email: aroquettemorais@broseta.com

Lisboa

EXPERIÊNCIA 

Advogado experiente e Managing Partner da Broseta Portugal, desempenhou durante 17 anos cargos de alta direção executiva em empresas multinacionais em Portugal, Brasil e Espanha, países onde viveu, tendo tido cargos não executivos em órgãos sociais de empresas em 12 países, na Europa, Ásia, África, América e Oceânia. Como advogado em exclusividade, dedicou-se, nos últimos 20 anos aos sectores de telecomunicações, energias renováveis, FMCG, construção e promoção imobiliária, com especial incidência em M&A, societário e comercial, tendo assessorado investimentos e negócios em 11 países, em todos os continentes.

No seu percurso empresarial, teve, entre outros, os cargos executivos de Diretor Geral da Dun & Bradstreet Ibéria, CEO da Tradecom America Latina, Vice-Presidente da Telesp Celular, COO da PT Comunicações, CEO da PT Prime e Vice-Presidente da PT Internacional.

Na sua atividade como advogado, assessorou investimentos em FMCG em Portugal e Angola, Parcerias Público-Privadas em infraestruturas, Projetos Imobiliários de grande dimensão (residenciais e comerciais), Projetos de Telecomunicações, Projetos de Energias Renováveis (fotovoltaicos e eólicos), tendo também desenvolvido uma equipa muito sólida na assessoria jurídica permanente a empresas, nas suas necessidades quotidianas.

FORMAÇÃO

Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e inscrito como Advogado na Ordem dos Advogados Portugueses desde 1991.